sábado, 23 de agosto de 2008

Daisy Serena


.
Sou DAISY SERENA (lê-se ‘Deize’ – culpa da fértil cabeça paterna). ‘Dazinha’ para todos. Semi-perdida em meus poucos vinte anos, mas que não deixam de ter sua única e discreta gorda bagagem. Paulistana, com metade do peito ‘joseense’. Apaixonada por tudo que suba em um palco, transcorra em papel e pulse nos ouvidos. Formada em ‘Hotelaria’, querendo ser jornalista, atriz, escritora, compositora e, se me permitirem a ousadia de sonhar, dona de alguns pares de estrelas e dos tons vibrantes que ainda hei de roubar de Almodóvar e Frida Kahlo. Poesia, prosa, contos, frases-soltas-em-qualquer-lugar,... não tem definição que eu possa – ou queira – agarrar em meus dedos. Para mim, basta essa sensação perfeita, abstrata, intensa, única e minha.
.
Blog:
Através do Espelho.
.
.
Del.icio.usTechnoratiDiggSimpy

5 comentários:

  1. Em arte, é saudável evitar rótulos. Então, direi apenas, na condição de alguém ‘positivamente-vitimado’, que a poesia de Daisy Serena me remete a uma espécie de furacão de juventude. A primeira vez que a li, pareceu-me que os Dezessete Anos, vestidos da mais plena rebeldia, teriam se transformado em palavras. Mais que isso, não era somente o choque do velho e o novo: era um talento original que tive a felicidade de conhecer, ainda em seus primeiros versos, esbanjando um misto de fúria e lirismo, numa espécie de modernidade poética que parecia conferir, às palavras, a velocidade própria de seu tempo. Explodindo juventude e cheia de sonhos a perseguir, Dazinha não escreve em grande quantidade. Porém,... quando o faz, o encantamento e a qualidade de sua poesia fazem valer qualquer espera.

    ResponderExcluir
  2. Amei o convite da Rita, que não haveria melhor indicação de sensibilidade e bom gosto. Aqui chegando, deparei-me com com este belo texto da poetisa Dazinha, que tirou-me o fôlego tamanha sensibilidade exposta nestas linhas poéticas que escorre da alma para ser sorvida com sentimento. Parabenizo o belo blog e a todos os autores participantes que farão dele um ponto de referência para as boas leituras e cultura.

    Desejo-lhes sucesso na vida pessoal e profissional.

    Grande beijo e um abraço fraterno em todos.

    Obrigada!


    * Já o indiquei com imenso prazer no Sam e no meu outro blog Desnuda.

    ResponderExcluir
  3. Ratifico as palavras de Sam e deixo aqui o endereço do Desnuda.


    Grande beijo a todos!

    http://samdesnuda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Fiquei aqui, sorrindo... Eu admiro vc desde que era minha aluna, depois eu virei mestre de alguém virtual (rs...) e nunca mais nos vimos. Sei que a vida se incumbe de dar caminhos diferentes aos que possivelmente acreditam caminha juntos. Bom... de qualquer forma, estamos juntos e adoro ter uma amiga poetisa. Salve! bjs!!!

    ResponderExcluir