terça-feira, 21 de outubro de 2008

Michèle Sato


.
Diferente da maioria dos poetas, minha formação acadêmica é em tempo retirante, que veste este mundo sombrio com novas inspirações. O que faz uma professora universitária e pesquisadora a estar num blog mágico de poesias? O coração inquieto, vibrante como centelhas arrisca... Porque muitas vezes o rigor acadêmico exige novas linguagens, talvez até de um silêncio, uma brisa, um cheiro da maresia ou o inefável consiga sair das conchas e ganhar o oceano. São coisas de ternuras que simples palavras científicas não expressam o prazer do vôo, por isso: A POESIA!
.
Blog:
Ceci nest pas une blog de Mimi.
.
.
Del.icio.usTechnoratiDiggSimpy

3 comentários:

  1. A poesia de Michèle Sato me conquistou de imediato, pela simplicidade que permeia uma arte voltada à valorização da natureza, elevada à condição de metáfora maior à qual se subordina (ou, ao menos, deveria se subordinar) a vida humana. Nela é nítida a influência da poesia oriental, principalmente da arte ao estilo ‘haicai’. Sutis jogos de palavras conferem graça e artimanha à escrita ‘zen’ de Michèle Sato, onde a figura do ‘caracol’ ganha – por diversas vezes – a importante função de representar a sabedoria de quem consegue viver sem se permitir ser esmagado pelo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço Michele pessoalmente.
    Fui seu aluno em mini-cursos da UFMT.
    Só não conhecia esse lado dela.
    Vou investigar pra levá-la para o meu "Coisas de Mato Grosso".
    Aliás, o Ipsi Literis agora está nos links do By Osc@r Luiz e do Flainando na Web, mas por favor não interpretem como parceria.
    Interpretem como admiração.
    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  3. super-super agradecida
    ANDRÉ & LUIZ

    lisonjeada e muito feliz!
    um abraço bem poético
    *

    ResponderExcluir