segunda-feira, 8 de setembro de 2008

André L. Soares


.
Brasiliense criado no Rio de Janeiro, tive a felicidade de vivenciar um pouco da cultura que caracteriza essas cidades. ‘Amante-aprendiz’ das artes – especialmente literatura e música –, escrevo como quem vive sem compromisso com a formalidade e a razão-pura. Divirto-me tentando entender o que as palavras dizem, quando se juntam - em conluio. E assim tem sido, há mais de 40 anos, minha paixão por fonemas e metáforas.
.
Blog:
Gritos Verticais.
.
.

Del.icio.usTechnoratiDiggSimpy

2 comentários:

  1. Não conheço o André pressoalmente. Minha amizade por ele vai brotando entre dedos sobre o teclado, telinha e, claro!, palavras. Este pouco que conheço do André é muito. Inteligente, informado, talentoso, generoso, paciente, atuante... Incoerentemente, não há
    palavras suficientes que descrevam as qualidades que venho descobrindo nele, - e
    provavelmente há um lado que desconheço, (ainda) não revelado, porque André é um ser humano e, para acertar, também é preciso errar. Entre o distante substantivo e o concreto abstrato de uma relação de amizade nascida em ambiente virtual, insiste em sobressair esta minha grande admiração por ele e por sua intimidade com a palavra. Palavra é mesmo... tudo! Palavra!

    ResponderExcluir
  2. Ah, ainda hoje me pego descobrindo novas qualidades no André. E cheguei à conclusão que são infinitas; assim como as idéias, que parecem brotar, como água, dessa mente brilhante com a qual ele foi agraciado. A primeira vez que li um poema do André pensei: – Nossa! Ele nos oferece a possibilidade de emoção e beleza, com uma lucidez que torna possível refletirmos sobre nós mesmos, dentro desse mundo que nos cerca. Pensei também: – Quero ler tudo, quero ler sempre! O André é a poesia de cada dia. Um poeta e ser humano maravilhoso, a quem muito agradeço tanto pelo carinho que me dedica, quanto por tudo que venho aprendendo com ele acerca de poesia e da vida. Muito sucesso sempre, meu querido poeta! Ah! E não adianta, nunca vou dispensar meu lugar na fila, quando chegar a hora de ter em mãos um livro seu viu: Beijusssssssssssss!

    ResponderExcluir