terça-feira, 11 de novembro de 2008

Eloah Borda


..

Sou Eloah Borda, gaúcha, natural de Pelotas (RS), vivendo atualmente em Florianópolis (SC): uma pessoa simples, mãe de dois filhos e avó coruja de um lindo garotinho de oito anos. Minha família é o que tenho de mais precioso na vida. Amo a arte em geral, em especial, música e poesia. Escrevo por prazer, porque preciso, porque a poesia faz (e sempre fez) parte da minha vida, desde criança, quando eu ainda nem sabia que tudo aquilo que sentia em relação ao mundo à minha volta, e que parecia ser maior que eu, e querer extravasar através de meus poros, tinha um nome: ‘poesia’.
.
Blog:
Espaço Poesia.
.
.
Del.icio.usTechnoratiDiggSimpy

4 comentários:

  1. Fazem quatro anos que li Eloah Borda pela primeira vez. De início, mergulhei em seus sonetos: estilo em que ela é magistral – sabe todas as técnicas; conhece os recursos mais sofisticados; de modo a emprestar roupagem moderna e irretocável a esse secular modelo poético. Mas sua arte não tem limites. Eloah também escreve a poesia livre, com o mesmo talento com que tece sonetos. Seus versos são vivos: falam dos sentimentos mais importantes; expressando-os de forma tão natural, que às vezes – numa mágica fusão entre escritor e leitor – chega-se a pensar que sejam nossas as palavras que essa poetisa entrelaça com extrema originalidade, beleza e lirismo.

    ResponderExcluir
  2. André
    Em primeiro lugar, obrigada pelo convite que me fizeram para participar deste espaço. Obrigada também por tuas palavras, e se me pudesses ver agora, perceberias que fiquei “corada”... Embora não pareça, sou um tantinho tímida, e quando falam sobre mim, sobre meus “escritos”, encabulo, eu fico assim, meio boba, sem saber o que dizer além de um sem jeito “muito obrigada”, mas que vai carregado de carinho.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Faz algum tempo, tive o prazer de conhecer a poesia da Eloah. Quando li seus lindos poemas logo percebi que em seus versos havia mais que a arte de uma mulher extremante sensível. Havia também a alma e a ética de uma poetisa inteligente e comprometida com o que faz. Digo isso porque percebo que ela não só escreve como alguém que tem o dom, mas também como uma pessoa que tem a consciência de que escrever versos é também colocar idéias, sonhos, esperanças, enfim... despertar sentimentos bons e novos no coração dos leitores.

    Eloah, parabéns e muito sucesso sempre. É muito bom poder ler também aqui seus lindos poemas.

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eloah, que emoção ler você. Sabe, eu fico estupefata quando leio tanta coisa estúpida e...geralmente, as pessoas são consideradas magistrais! Aí fico pensando: quem é que um dia vai dar uma oportunidade pra quem realmente sabe escrever e publicar um livro sem que a gente tenha que financiar? Céus, dá vontade de ir a um centro espírita e consultar os nossos famosos Machados, Alencares, etc...Será que a sensibilidade foi desviada do Cosmos quando descobriram as ondas magnéticas? Será que o excesso da camada de ozônio está desestrurando o íntimo sonhador do ser humano? Será...puxa, minha linda poeta, são tantos serás que estou me sentindo uma criança cheia de porquês, que quase nunca são respondidos devidamente. Parabéns por fazer tão bem essa arte que também amo tanto!

    ResponderExcluir